Diálogos

Revista do Departamento e do Programa de Pós-Graduação de História
da Universidade Estadual de Maringá - UEM

A missão da Revista Diálogos é publicar artigos inéditos e de pesquisas originais da área de história, que façam um diálogo com o avanço da historiografia contemporânea. Divulgar práticas de pesquisas e resenhas de livros.

A Revista é publicada em formato on-line quadrimestralmente. Publica-se um volume por ano, com três números e paginação sequencial.

Submissões



Almanack

Revista Eletrônica

A Revista Almanack é um periódico acadêmico quadrimensal, especializado na história da formação dos Estados nacionais no Brasil e em todo mundo, entre os séculos XVIII e XIX. Editada por pesquisadores especialistas na temática, está sediada na Unifesp e é gerida e apoiada por nove outras universidades brasileiras e seus respectivos programas de pós graduação.

Normas de publicação

 


 

Revista Estudos Amazônicos

Programa de Pós Graduação em História Social da Amazônia
da Universidade Federal do Pará - UFPA

A Revista constitui um veículo de atração e divulgação de pesquisas sobre a região amazônica, pensada aqui na sua mais ampla definição espacial, que inclua todos os países da chamada pan-Amazônia. É de fundamental importância que repensemos a história da região a partir das múltiplas conexões que interligaram e ainda interligam a "nossa" Amazônia com as demais "Amazônias", com o restante do Brasil e com o mundo. Se do ponto de vista espacial a nossa aposta está em romper as barreiras ainda fortes dos quadros do Estado nacional como elementos de pertinência para se escrever a história da região e de suas populações, também a revista aposta na superação das fronteiras disciplinares, e está aberta à contribuição de pesquisadores das mais diversas áreas das ciências humanas que tenham por objetivo a compreensão dos múltiplos sentidos e significados da história e das experiências humanas vivenciadas na Amazônia.

Chamada de Artigos - Dossiê "Belém 400 anos", n. 1, vol. 1, 2016.

A Revista Estudos Amazônicos está recebendo, até o dia 30 de janeiro, artigos, ensaios e notas de pesquisa para compor o Dossiê "Belém 400 anos: entre memórias, silêncios e identidades", organizado pela Profª. Drª. Leila Mourão.

As colaborações deverão apresentar novos olhares analíticos sobre a cidade, que tornem explícitas sua pluralidade ambiental (continental e insular), étnica, social, cultural (artística, literária e urbanística entre outras), socioeconômica, política - administrativa, mas também a imaginária, imaginada e vivenciada nesta cidade amazônica.

Veja mais informações sobre o Dossiê AQUI

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Cadernos do Tempo Presente

Revista Interdisciplinar de História do Grupo de Estudos do Tempo Presente
da Universidade Federal do Sergipe - UFS

Desde 2008 mantendo a prerrogativa do reconhecimento de novas esferas de comunicação, construção de conhecimento e formulação de hipóteses e explicações a serem colocados em discussão na ambiência nacional e internacional, o GET, com o seu novo site, difunde mais um aporte nesse sentido: os Cadernos do Tempo Presente/UFS.

O Caderno é publicado em formato on-line.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Cadernos AEL

IFCH/UNICAMP

O Cadernos AEL é uma publicação semestral e tem como objetivo a divulgação de artigos e fontes de pesquisa cujos temas componham seu acervo – preferencialmente trabalhos realizados a partir dele. A revista convida autores de instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais e também recebe colaborações espontâneas.

Submissões

 



Revista Territórios e Fronteiras

Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Área de concentração: "História, Territórios e Fronteiras". A Revista publica artigos, resenhas, entrevistas, dossiês e edições críticas de documentos relacionados, preferencialmente, à disciplina da História e aos temas associados à constituição de territórios e fronteiras na história, em suas diferentes formas, realidades e dimensões.
O periódico também recebe contribuições interdisciplinares e ligadas a áreas afins, a exemplo da Sociologia, Antropologia, Educação, Geografia, Ciência Política, Relações Internacionais etc. Sua periodicidade é semestral.

Submissões


 

Revista 7 Mares

Pós-Graduação de História - Núcleo Companhia das Índias
da Universidade Federal Fluminense - UFF

A revista 7 Mares é uma publicação eletrônica semestral com a finalidade de publicar artigos originais e outros trabalhos especificamente relacionados à Época Moderna.

Submissões


 

Revista Tempo Amazônico

Associação Nacional de História - Seção Amapá

A Revista Tempo Amazônico, publicação eletrônica semestral, surge com a proposta de estimular o debate acadêmico e historiográfico de forma mais ampla possível, possibilitando a divulgação de pesquisas originais sobre diferentes temas e assuntos, tais como lutas e movimentos socioculturais; fontes, teorias e métodos de pesquisa e ensino em História; História da Amazônia, América do Sul e Caribe; Arqueologia; História das relações internacionais, conflitos e guerras; crises econômicas e diferentes tipos de revoluções: sociais, culturais e tecnológicas; trabalhadores e mundos do trabalho. As submissões de trabalhos poderão ser feitas em fluxo contínuo ou de acordo com as temáticas definidas por cada edição no formato de artigos completos, resenhas, fontes e acervos, entrevistas, conferências e ensaios de pesquisa.

Submissões

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.