Prática e pesquisa no ensino de História

 

Projetos e grupos de pesquisa vinculados às Linhas de Pesquisa

 

Adriana Kivanski de Senna

Memórias Plurais: ações de registro da oralidade

 

Derocina Alves Campos Sosa

A Educação Histórica como fundamento para a formação dos
professores de História que atuam na Educação Básica.

 

Daniel Porciuncula Prado
A história ambiental como estratégia de intervenção na cidade do
Rio Grande/RS

 

Júlia Silveira Matos

Historiografia, ensino de história e a trajetória das políticas voltadas
para a avaliação, regulação e distribuição dos livros didáticos no Brasil.
Grupo de pesquisa em Ensino de História, sentido e narrativa (CNPq)

 

Jussemar Weiss Gonçalves

Da crise do ensino: a narrativa do professor de História.

 

Márcio Caetano
As políticas de identidades e suas dimensões nos projetos políticos
pedagógicos e nos currículos

 

Rita Grecco

 

 

Vivian Paulisth

História da Arte e educação Histórica

 

 

 

Campos e linguagens da História

Artur Henrique Barcelos

 

 

Carmem G. B. Schiavon
Inventário(s) do(s) patrimônio(s) como instrumento para a investigação
e compreensão dos nós que compõem a tessitura da rede das manifestações
culturais do Município do Rio Grande
Grupo de pesquisa História, Memória e Patrimônio (CNPq)

 

Cassiane Paixão

 

 

Daniel Porciúncula Prado

 

 

Mauro Dilmann

 

 

Renata B. Gonçalves

 

 

 

 

.